As tradições de aniversário

| 16 de mar. de 2011

Quer um pedacinho de bolo?
Nesta semana, mais precisamente sexta-feira, será o meu aniversário, nada melhor do que dizer das tradições dos aniversários. Como surgiu? Porque comemoramos? E as velas?

O hábito de comemorar o aniversário é muito antigo, os egípcios comemoravam anualmente o dia do nascimento dos faraós à aproximadamente 3.000 anos antes de Cristo, mas os gregos e os Romanos tornaram o hábito em tradição, tornando-o uma data popular.

Outra tradição é o bolo cheio de velas acessas, um costume da Grécia antiga onde no sexto dia de cada mês os gregos faziam bolos e os cobria de velas em homenagem a deusa Ártemis.

Mas a tradição mesmo é a canção “Parabéns a você”, eu posso até não ter o bolo com as velinhas, mas uma ligação com pelo menos parte da música eu recebo!

O tradicional o “Parabéns a você” é baseado na melodia Good Morning to All (“Bom dia a todos”) composta em 1875 pelas irmãs americanas Mildred e Patrícia, que originalmente, servia para ser cantada no começo das aulas do colégio que as irmãs Hill eram professora; e em 1924 Robert H. Coleman usou a mesma melodia para a criação da canção “Parabéns a você que se espalhou por vários países.


Visto em: ,