Que nome você daria? Neymar ou Fiuk? Butantan abre votação para escolher nome de jararaca recém-nascida

| 16 de jun. de 2011
Aureo, Yubá, Jack, Fiuk, Homer e Neymar
são as alternativas para batizar a jaracaca
O instituto Butantan abriu, nesta quarta-feira (15), as votações para a escolha do nome do mais novo morador do local: uma jararaca-ilhoa, espécie que está altamente ameaçada de extinção.

A cobra que terá seu nome escolhido pelos visitantes do instituto nasceu em cativeiro (com outros oito filhotes), no dia 1º de março, e foi fruto da ação de conservação ambiental desenvolvida pelo laboratório de herpetologia do Instituto Butantan.

Segundo Silvia Travaglia Cardoso, pesquisadora responsável pela criação e reprodução de espécies raras em cativeiros, o nascimento é um trunfo.

- Esse fato tem um significado especial, pois consolida o sucesso da reprodução dessas espécies em cativeiro. O Museu Biológico merece esse presente.

A votação acontece entre os dias 15 e 26 deste mês, e o público poderá escolher entre seis opções de nome para a jararaca: Aureo, que significa dourado e remete às cores do animal; Yubá, amarelo em tupi-guarani; além de Jack, Fiuk (como o cantor e ator filho de Fábio Jr.), Homer e Neymar (o jovem atacante do Santos).

Para votar na eleição oficial do Butantan, basta acessar o site da instituição (butantan.gov.br) e tirar uma cédula de votação no Museu Biológico.

O nome escolhido para o animal será anunciado no próximo dia 1º de julho, quando o réptil fará quatro meses de vida, durante uma “cerimônia de batismo”.

E você? Que nome você daria ao filhote?  


Fonte: R7 
Visto em: ,