Cliente recebe fatura com nome trocado por palavrão

| 31 de jul. de 2012
Foi com indignação e revolta que a técnica em informática Kátia Nogueira, 41 anos, recebeu ontem a fatura da TV a cabo Net, com seu nome trocado por "vadia", tanto nos dados do envelope, quanto no documento que discrimina o serviço e seus valores. O caso foi registrado em boletim de ocorrência feito no Plantão Sul por "Injúria" (fazer afirmação falsa ou enganosa) e "Proteção ao Consumidor". A vítima suspeita que a alteração no sistema tenha sido feito por uma atendente que a teria maltratado dias atrás pelo telefone. A  Net se pronunciou por meio de nota, informando que a empresa está tomadas providências sobre o caso.

Kátia Nogueira recebeu cobrança de tv a cabo com nome trocado por ofensa
e denunciou à polícia - Por: Fábio Rogério
Kátia contou que ligou dia 16 na operadora para parcelar a mensalidade de junho e julho que estavam atrasadas, acertando que pagaria parte da dívida imediatamente via bankline, e o restante no próximo mês, e que diante disso seu sinal não seria interrompido. Mas para sua surpresa, mesmo com o pagamento efetuado, na manhã seguinte tanto a internet como a TV estavam desligadas. Ela ligou novamente e foi informada que a informação passada um dia antes estava errada e que nada poderia ser feito para regularizar seu sinal, e insatisfeita Kátia então solicitou o cancelamento da assinatura, quando a atendente a deixou esperando 25 minutos, antes de desligar.

 A cliente ligou de novo e dessa vez foi muito bem atendida por outra funcionária, que a convenceu a permanecer com o serviço. Mas ontem pela manhã, para seu espanto, chegou a segunda via da fatura mesmo já paga e com a ofensa no lugar do seu nome. "Vadia é um termo pejorativo, e para nós mulheres tem um peso muito grande".

Ela disse que chegou a pensar em ignorar o ocorrido, mas que depois resolveu ir à polícia, mesmo correndo o risco de se tornar alvo de piadas. Segundo Kátia, sua primeira reação, ao ver a correspondência foi ler "Nadia", "Vania" e chegou até a pensar que a fatura teria chegado em endereço errado, e só depois percebeu a maldade praticada.

Ainda na delegacia, enquanto era atendida pela delegada Darly Maria Miola Kluppel, Kátia Nogueira foi procurada pela ouvidoria da empresa por telefone, mas que apenas se pronunciou no sentido de dizer que não seria possível a atendente alterar o cadastro. Porém, a cliente considera que se não se trata de um erro de digitação, pois o termo ofensivo está em todos os campos e que as letras da palavrão não estão tão próximas no teclado. 

Em nota enviada na tarde de hoje, a assessoria de imprensa da Net respondeu que a empresa não tolera esse tipo de ocorrência e que já foram solicitadas medidas cabíveis em relação ao funcionário envolvido. A empresa ainda afirma que o cadastro da cliente já foi corrigido. 

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
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