'Jornal do Divórcio' espalha a notícia que ninguém quer dar

| 2 de out. de 2012
Ideia é amenizar a dor do término. Serviço foi criado por japonês especialista em finais felizes para casamentos que não deram certo
 
O fim de um casamento é sempre triste. E toda vez que algum desavisado pergunta do ex essa tristeza parece que é multiplicada. A pessoa tem de contar – e lembrar – toda a história e ainda fazer questão de deixar claro, que sim, a vida segue e que está muito bem, obrigado. Pensando nesse tipo de diálogo constrangedor (tanto para quem ouve, quanto para quem conta) é que um homem japonês criou o 'Jornal do Divórcio'.
 
Se não der pra ser feliz para sempre, que dê pra sair bem na foto.
 
O responsável pela iniciativa não é uma pessoa qualquer quando o assunto é o fim de um relacionamento. Hiroki Terai é uma espécie de guru dessa área, sendo o grande responsável pela popularização no Japão das chamadas cerimônias de divórcio: festas – normalmente tão caras e ostensivas quanto o próprio casamento – para celebrar justamente o fim do matrimônio. Ele chegou a conclusão que avisar um a um é muito trabalhoso e que redes socais cumprem essa função apenas parcialmente: pessoas de mais idade não estão no Facebook e lá você simplesmente altera seu status. Não há espaço para descrever com profundidade o que passa pela sua cabeça e como você enxerga esse momento doloroso. A internet é muito efêmera, por isso ele aposta em um jornal de papel.
 
Fonte: Revista Galileu
Visto em: , ,