Artista transforma contos de fadas em aterrorizantes

| 10 de jan. de 2013
João e Maria, Os Três Porquinhos e Chapeuzinho Vermelho, contos conhecidos mundialmente e que através da arte digital de Blaz Porenta ficam ainda mais aterrorizantes. A fantasia é a especialidade desse artista que faz com que nos falte fôlego quando observamos cada uma de suas obras.
 
Pouco se fala sobre Blaz Porenta no Brasil , mas o artista esloveno vem chamando a atenção do mundo por uma nova leitura sombria de contos clássicos infantis. Imagine se os Três Porquinhos tentassem invadir o terreno do Lobo Mau? Pois é com essa inversão de papéis que Porenta brinca em suas ilustrações.
 

Com imagens bem desenvolvidas, o artista transforma histórias infantis em bem estruturados pesadelos. Nem quadrinhos famosos, como o Homem América, escapam dessa releitura sortuna, que mantém a áura do personagem, mas modifica a sua personalidade.
 
Estudante da Academia de Belas Artes e Design na Ljubljana, Eslovênia, ele se especializou em ilustração e design gráfico e além da técnica impecável, se destaca pela habilidade em desenvolver concept art, brincando com referências literárias para além dos contos de fadas.
 
Veja alguns de seus trabalhos:
 
 




 
 
Fonte: Zupi/Colherada Virtual




Visto em: , ,