Pop-up: A Engenharia do Papel

| 13 de fev. de 2013
Pop-up não é somente aquela janelinha de propaganda que te incomoda na internet.
Conheça a arte que você já deve ter visto por aí.


Arte Pop-up

Provavelmente o pop-up que você conhece é aquela janelinha extra que abre no navegador quando você acessa uma página na internet, ou passa o mouse em hiperlinks que direciona ao pop-up, ultimamente este recurso é muito utilizado como meio de propaganda, mas também é uma forma de dar destaque a um aviso importante ao acessar o site.

Já fizemos outros versus no Curiozitty, este é para contestar os pop-ups da internet e apresentar pop-up art, bem comum em livros infantis.

A Pop-up art consiste em uma estrutura tridimensional feita em papel, uma arte trabalhosa em que os detalhes minuciosos são essenciais para a perfeição da obra. Existem cursos especializados que ensinam a metodologia da “Engenharia do Papel”, com os processos complexos de corte e colagem das peças (que também são feitos sem o uso da cola).

Separamos alguns trabalhos fantásticos em pop-up:

Pop-up no saquinho do Mc Donald´s

A artista japonesa Yuken Teruya pegou um dos saquinhos da franquia de fast food Mc Donald´s e fez um pop-up de uma árvore! O que chama ainda mais a atenção é que as cores da embalagem se encaixam perfeitamente na árvore, que parece estar em pleno outono. Confira na imagem abaixo:





Livros em Pop-ups

Atualmente já existem Livros Pop-ups destinados a adultos, que certamente já tiveram um destes na infância. Assista abaixo alguns vídeos que apresentam esta arte encantadora, e que traz ainda mais prazer na leitura. Ótimo para aguçar a vontade de ler nas crianças.





Visto em: , , , ,