Maior prédio do mundo em área é inaugurado na China

| 23 de jul. de 2013
Empreendimento conta com praia artificial, dois hoteis cinco estrelas e um shopping; a área equivale a 23 vezes o tamanho do Pacaembu. 

(Fotos: Reprodução)
A cidade de Chengdu, no sudoeste na China, é a quarta maior do país e está a mais de mil quilômetros do mar. Mas isso não a impediu de ter a sua própria praia particular: o New Century Global Centre, maior complexo do mundo em área, conta com uma praia artificial com direito a um sol artificial projetado em um telão e temperatura artificial - tudo tecnologia japonesa.




O prédio abriu suas portas para visitas públicas no inicio do mês, e tem medidas não menos do que colossais: 500 metros de comprimento, 400 de largura, 100 metros de altura e uma área de piso de 1,7 milhão de metros quadrados - o equivalente a 23 vezes a área do estádio do Pacaembu ou 3 vezes a do Pentágono.



O projeto visual, criado pelo arquiteto anglo-iraquiano Zaha Hadid, foi desenvolvido com base em linhas suaves e fluidas, semelhante às águas do oceano. Segundo seus criadores, a construção foi projetada para ser "um marco que inspira o mundo e é olhado pelo mundo com respeito". O tema, segundo os designers, tem uma "compreensiva e profunda cultura oceânica inspirada pelo conceito de gaivotas marinhas e ondas". Veja abaixo uma animação do conceito.


Além da praia, o New Century Global Centre conta com pista de patinação olímpica, dois hoteis cinco estrelas, um luxuoso shopping Mediterranean Village, um centro universitário, parque aquático, cinema Imax, dois centros comerciais e vários escritórios. O complexo fica no distrito de Tianfu, um novo pólo econômico de finanças, TI e indústrias bioquímicas. Até 2020, a localidade deverá ganhar também a ampliação do sistema de metrôs e um aeroporto.

Com informações do The Guardian
Fonte: Administradores
Visto em: , , ,