Garota nada em dinheiro nas redes sociais e atrai o Fisco

| 13 de out de 2013
"Estou na grana!", exclama socialite filipina de 23 anos em uma banheira cheia de dinheiro. Além de atrair a ira de muitos nas redes sociais, postagens da jovem ainda chamaram a atenção de funcionários do Fisco, que agora investigam a garota por evasão fiscal. Usando vestidos de grife, joias, sapatos caros e carrôes, Jeane Napoles, cuja mãe está sendo investigada como parte do maior caso de fraude de todos os tempos nas Filipinas, usou as redes sociais para postar fotos de sua vida de glamour nos EUA.

Nadando em dinheiro: jovem esbanja na net mas não paga imposto
(Foto: Reprodução)
A estudante de design de moda é dona de uma casa em Los Angeles, nos EUA, avaliada em mais de 2,8 milhões de reais, bem como de um outro imóvel no valor de 738 mil reais nas Filipinas. De acordo com Kim Henares, chefe do bureau filipino que investiga o caso, a jovem não tinha apresentado nenhum imposto de renda dos Estados Unidos desde 2008, apesar de ser uma contribuinte cadastrada.

Janet Napoles, empresária e mãe de Jeane, está sendo investigada por supostamente ajudar autoridades filipinas a desviar mais de 500 milhões de reais. Três senadores da oposição, assim como a ex-presidente Gloria Arroyo, que está na prisão por fraude eleitoral e corrupção, estão entre os alvos da investigação. Henares nega qualquer motivação política em processar a garota e disse que quer simplesmente fazer cumprir as leis fiscais. "Se a culpa é dela ou de sua mãe, alguém vai para a cadeia", afirma a autoridade ao site do jornal Daily Mail.

Vinda de um um país onde 28% da população vive abaixo da linha da pobreza, não existe música mais apropriada para a trilha do 21º aniversário da jovem do que "Till the world ends" -ou em tradução livre, "Até o mundo acabar"- de Britney Spears. Confira o clipe da festa de Jeane Napoles, clicando aqui.

Fonte: Vírgula


Visto em: , ,