Eyebombing, a arte de rua que dá vida aos objetos com olhinhos arregalados

| 6 de nov. de 2013
Com olhinhos esbugalhados, objetos ganham vida com ajuda da criatividade das pessoas

O Eyebombing é um movimento que tem o objetivo de dar vida e alegria à paisagem urbana. Com muita criatividade para colocar olhinhos arregalados em objetos inanimados do espaço público, os adeptos dessa forma de arte pretendem “levar a luz do sol para as pessoas que passam”, diz o site Eyebombing.com onde imagens das “carinhas” são coletadas.
Participar do movimento é fácil, basta seguir a duas regras básicas: Apenas usar imagens de objetos sem vida com os olhinhos malucos (nada de colocar adesivos no lugar, tem q fazer a carinha no objeto que já existe, sem colar um rostinho pronto); e usar apenas objetos que estejam em um espaço público.

“O que torna o Eyebombing diferente de outro tipos tradicionais de arte de rua, como etiquetagem, colagem etc, é o objetivo. As outras artes citadas são impulsionadas pelo comportamento egocêntrico, talvez uma esperança de ficar famoso com sua obra e, muitas vezes, até o vandalismo. Já os olhinhos pretendem apenas adicionar um sorriso e iluminar o rosto de alguém. O uso de humor e sagacidade para atingir o público é o objetivo, sem vandalismo ou provocação”, diz o site.

Parece que a intenção de arrancar sorrisos funciona, mesmo. Tire a prova clicando nas imagens abaixo. E, se quiser participar, pegue já seus olhinhos arregalados (podem ser encontrados em papelarias e casas de armarinhos) e faça você mesmo seus exemplares de Eyebombing.



































Fonte: Vírgula
Visto em: , ,