Lady Gaga inova na tecnologia e cria o primeiro vestido-helicóptero do mundo

| 16 de nov. de 2013
Que ela é famosa por ter usado seu vestido de carne fresca, isso todo mundo sabe.

Agora, Lady Gaga está investindo no primeiro vestido voador do mundo. Apelidado de “Volantis”, a engenhoca foi levantada e apresentada dentro de um edifício gigantesco localizado no Brooklyn, em Nova York.

O “vestido” foi criado por uma agência de design londrina chamada XO Studio. Os designers disseram que queriam fazer o “impossível” através da inspiração pelo trabalho do fotógrafo Melvn Sokolsky, além de escritos famosos por obras de ficção científica.
“O grande desafio da engenharia estava em lutar contra a força gravitacional da Terra”, disse o representante da empresa em entrevista ao MailOnLine.

O vestido é alimentado por uma série de baterias potentes localizadas no eixo central da estrutura. Elas têm uma capacidade de energia de 250 ampères-hora. Além disso, dois motores elétricos movem as hélices feitas de fibra de carbono, especialmente para a estrutura.

A cantora declarou em uma coletiva de imprensa que Volantis é um pequeno passo, mas um gigante avanço no tempo: “Volantis é essencialmente um veículo. Eu queria fazer hoje algo ainda mais importante para mim e esse algo é a juventude do mundo. Suas mentes são tão sem limites. Eles são tão inspiradores”.

Até o momento, a roupa consegue subir 70 cm. Apesar de todo o “oba-oba” em torno do lançamento, nota-se claramente que o vestido-helicóptero não consegue ser controlado facilmente e está amarrado com cabos de aço. Fora isso, percebam que a aterrissagem não é suave. Confiram no vídeo:


Fonte: Jornal Ciência/R7
Visto em: , , , ,