Os carros que já inspiraram músicas

| 27 de nov. de 2013
Apostar na fama de máquinas consagradas é tendência há mais de quatro décadas

De Brasília a Camaro Amarelo, os carros já inspiraram músicas de roqueiros, sertanejos, românticos e, ultimamente, dos funkeiros ostentação. Nas letras, eles aparecem como símbolo de status, independência ou apenas azaração. A lista de músicas que citam carros em suas letras é imensa! Conheça e relembre alguns dos cantores e bandas que já homenagearam carros em suas músicas.

“Nós já sabemos que elas quer, quer andar de Santa Fe”, canta o Mc Kelvinho na música Nós Sabemos o que Elas Gostam. Além do utilitário da Hyundai, o funkeiro ostentação lista outros carros ao longo da música: Renault Megane RR, Citroën C5, Sonata e por aí vai...

Outro hit sertanejo que “bombou” em 2012 foi Fiorino, do Gabriel Gava. Ao contrário do funk ostentação, o cantor exalta a virtude em conquistar a garota com um carro mais simples: "De Land Rover é fácil, é mole, é lindo/ Quero ver jogar a gata no fundo da Fiorino”

Sucesso em 2012, a música Camaro Amarelo, da dupla Munhoz e Mariano, conta a virada na vida de um rapaz pobre que fica rico após receber herança do pai. Cheio de dinheiro, ele vende sua moto popular e compra um Camaro — fazendo a mulher que o rejeitou no passado mudar de ideia e “pagar paixão”. O refrão diz: "Agora eu fiquei doce igual caramelo/Tô tirando onda de Camaro Amarelo"

Roupas de grife, mulheres, ouro, bebidas e, claro, carrões! No mundo do funk ostentação, eles não poderiam estar de fora. Na música É Classe A, dos Mc BackDi e Bio G3, três modelos são homenageados no trecho: vou forgar (sic) deVeloster, de BMW e Golf Sportline. A certa altura, a música diz “Nós tem carro tem moto e também tem dinheiro tudo o que elas quer”

Já a música Vem ni mim Dodge RAM, do Israel Novaes, também estorou nas rádios em 2012 ao falar sobre um rapaz que era “duro”, rejeitado pela mulherada, e saiu em busca de uma nova vida e enriqueceu. A virada é simbolizada pela picape grande Dodge RAM, no refrão: "Vem ni mim Dodge Ram/ Focker duzentos e oitenta, a mulherada louca/ Israel Novaes arrebenta!"

Roberto Carlos sempre gostou de carrões, e eles não podiam estar fora das músicas em que o “rei” fala de suas aventuras com os “brotos” que vê pelo caminho. Uma das canções mais clássicas é O Calhambeque (1964), que termina com a frase “Existem mil garotas querendo passear comigo, mas é tudo por causa do calhambeque”

Lançada em 2013, O Cadillac é outra homenagem do Roberto Carlos a um dos seus carros da juventude. A letra é cheia de saudosismo: “Saí pela cidade, me sentindo um jovenzinho. E na primeira esquina, parei ao lado de um brotinho”

Quem pulou ao som da música Camaro Amarelo talvez não imagine que a cor já inspirou outras canções. A Volkswagen Brasília amarela, por exemplo, ganhou outro status depois de ser citada na música Pelados em Santos (1995), do Mamonas Assassinas

Já ouviu falar da Sthefany CrossFox? Lançado em 2009, o clipe Eu sou Sthefany homenageava o compacto da Volks: No meu CrossFox, eu vou sair. Vou dançar, me divertir. Um ano depois, a cantora teve um acidente no qual capotou três vezes, e o mesmo carro que catapultou seu sucesso a ajudou a sair ilesa do incidente. E depois ela ainda comprou um Toyota Hilux!

A dupla sertaneja Cezar e Paulinho também está na lista com a música A Gata do BMW, cujo refrão é o seguinte: "Eu vou meter ela no pau/ Eu vou meter ela no pau/ A gata do BMW me xavecando, xavecando/ E o que eu quero é receber/ Eu vou meter ela no pau/ Eu vou meter ela no pau/ É top model, é sensual/ Mas com ela eu jogo duro”

A ideia deu tão certo que a dupla Cezar e Paulinho usou outro carro, desta vez mais modesto, na música mais recente,Fusca 66. O refrão brinca com os carrões dos hitis sertanejos: Não tenho dodge ram, mulher não me rodeia/ Só porque eu ando de fusquinha velho 66/ Não sou um caramelo, e vivo sem dinheiro/ Não tenho camaro amarelo tô sempre solteiro/ E nem o lê lê lê, eu consigo fazer/ Sabe porque?/ De fusca véio não tem/ Tche tche re re tche re re tche re re tche re tche tche tche

Fonte: R7
Fotos: Montagem/Divulgação




Visto em: ,