Ar condicionado X Janela Aberta

| 15 de jan. de 2014
Portas e janelas são os vilões do ar condicionado? Descubra tudo aqui!

Chega esta época do ano escritórios e residências instalam equipamentos de ar condicionado para deixar oambiente mais cômodo e agradável. Porém, muitos mitos giram em torno dos aparelhos e um deles é se usar ar condicionado com porta aberta tem algum problema. Já ouviu falar? Decidimos correr atrás da resposta para esclarecer tudinho. Confira!


Ar condicionado com porta (e janela) aberta | Fatos e mitos

De acordo com alguns especialistas, usar ar condicionado com porta aberta aumenta o gasto de energia potencialmente, ou seja, o ar está ligado e, por mais que ele esteja na função turbo, demora mais para refrigerar por completo o ambiente devido ao constante contato com a área externa que tem temperatura contrastante a escolhida no aparelho.
Porém, quem compra um ar condicionado que não possui a função de umidificação, pode usar o aparelho com porta aberta porque o ar se torna menos seco e assim, provoca menos alergias naqueles mais sensíveis ao ambiente seco.

Mas você pode se perguntar: como os estabelecimentos comerciais, que sempre ficam com a porta aberta, mantém um ar fresco e agradável no ambiente interno? Simples, se você tem a necessidade de deixar oambiente aberto para facilitar a passagem de pessoas e quer deixar o ar mais fresco ou quentinho (dependendo das necessidades), pode optar pelas cortinas de ar.

As cortinas de ar permitem que você possa usar ar condicionado com porta aberta porque o equipamento cria uma barreira (cortina) de ar que separa o ar mais quente do frio e vice-versa, controlando a temperatura e permitindo que o ar permaneça refrigerado e o melhor: economizando energia!

Fonte: Blog PoloAr
Visto em: , ,