Italiano transforma bugs do Google Street View em arte

| 30 de jan. de 2014
O Google Street View é um serviço interessantíssimo, mas que, como tudo nesta vida, está sujeito a falhas, algumas vezes grotescas. Um artista italiano decidiu tomar um caminho diferente e, em vez de simplesmente rir dos erros ou reportá-los ao Google, encontrou a beleza nestes bugs e montou uma galeria com as imagens mais interessantes que encontrou.


Emilio Vavarella, artista digital, colecionou os bugs mais coloridos e deformados que encontrou no serviço desde 2012, quando começou a procurar, registrar e realizar a curadoria e criar a obra que ele nomeou "Report a Problem", em uma referência à ferramenta de denúncia de erros no Street View.


Em entrevista ao Mashable, ele explica que para dar início à série de imagens, ele considerava a relação entre a "ideologia tecnológica" e seus resultados inesperados, assim como os erros relacionados.

"Chegamos a um ponto em que não reparamos mais na tecnologia, ela se tornou invisível. E quando algo se torna invisível, você precisa prestar muito mais atenção. É o caso com o Street View", explica Vavarella.




O "Report a Problem" é a primeira parte do projeto chamado "The Google Trilogy" ("A trilogia do Google"), que "explora a relação entre humanos, poder e erros tecnológicos". Para conferir a galeria completa com cerca de 100 imagens, basta clicar aqui e ir para o site do artista.

Fonte: Olhar Digital
Visto em: , , ,