Gato que fez família 'refém' nos EUA será levado a abrigo para animais

| 20 de mar de 2014
'Lux', de 4 anos, atacou os donos após tentar avançar em direção a bebê.
Animal encurralou americanos, que foram obrigados a chamar a polícia.

O gato "Lux", de 4 anos, que havia feito uma família "refém" em Portland, no estado do Oregon (EUA), será levado para um abrigo de animais.
Após ser castigado, 'Lux' ficou com raiva e fez família 'refém' nos EUA
(Foto: Lee Palmer/AP)
A decisão foi tomada pela família Barker, que entrou em contato com o abrigo de animais do condado de Multnomah e pediu que o bicho fosse retirado da casa, de acordo com o diretor da instituição, Mike Oswald.


O ataque

Teresa Barker contou à emissora “WBTV” que precisou chamar a polícia após o gato tentar atacar o bebê de 7 meses do casal. Depois de Lux avançar sem sucesso em direção à criança, o bichano teria sido castigado e, com raiva, ele teria apresentado comportamento agressivo.

Com medo, Teresa e o marido se esconderam no banheiro, junto com o bebê e o cachorro da família. De dentro do cômodo, o casal ligou para o controle de animais e, após não receber resposta, entrou em contato com a polícia, informando que o animal tinha um “histórico de violência”, e que estava avançando a todo o momento em que a porta era aberta.

“Só é engraçado quando não acontece com você. Quando acontecer, tenho certeza que você fará a mesma coisa”, declarou Barker à época. Apesar do susto, o bebê não se feriu no incidente.

Os policiais conseguiram dominar o animal feroz, que havia se refugiado em cima de uma geladeira, e “libertar” a família.

Fonte: G1
Visto em: , ,