'Cachorros-panda' são nova moda em pet shops da China

| 15 de mai de 2014
Apesar da aparência bastante parecida, os cachorros-panda não se tratam de uma nova raça

"Cachorro-panda" é novo sucesso em pet shops chineses
(Foto: Reprodução)
Pet shops da China estão vendendo o chamado “cachorro-panda”, novo sucesso entre os chineses. As informações são do The Mirror.

Apesar da aparência, não se trata de uma nova raça e, sim, de cachorros da raça Chow-chow, que recebem um tingimento específico – ou “maquiagem” para ficar parecidos com ursos.

Na cidade de Chengdu, na província de Sichuan, sudoeste da China, um dono da loja de animais de estimação, Hsin Ch'en , disse que está até difícil de atender à demanda da nova classe média do país que deseja cães bonitos para animais de estimação.
Chow-chow é uma raça de cachorro originária da Mongólia
(Foto: Getty Images)
"Dez anos atrás, o instinto natural de um cidadão chinês era comer um cachorro. Agora, nós somos como os ocidentais e queremos um cão como um companheiro. Raças como Bulldogs e Labradores franceses eram as favoritas, mas agora é o 'cachorro-panda'", disse ele.

Hsin Ch'en disse que aperfeiçoou a técnica de fazer um Chow-chow se “transformar” em um panda. “Com um pouco de preparação, coloração e cuidado, é fácil transformá-los em um urso em cerca de duas horas”, contou.

Fonte: Terra
Visto em: , ,