Selfies em vídeo, uma opção criativa para registrar viagens

| 16 de jul. de 2014
| Por Fábio Duran

Fazer uma viagem, ou várias, e não ter um registro fotográfico é quase um mito em um mundo tão tecnológico e interativo. Separamos dois ‘selfies video’ que mostram o registro de dois fotógrafos em suas viagens de forma muito criativa.
Alex Chacón no Corcovado, Rio de Janeiro - RJ
(Reprodução Youtube)
Alejandro Chacón, 26, graduado em Ciências Biomédicas, Nutrição e Química é um piloto aventureiro e fotógrafo profissional. Ele viajou três anos por lugares exóticos de mais de 36 países e registrou as viagens em vídeo, “600 dias ao redor o mundo com uma câmera GoPro em uma vara! Para o selfie mais épico de todos os tempos”, conta Chancón em seu canal no Youtube.

Chacón viajando pelo mundo em sua moto
(Reprodução Youtube)
Para o vídeo Chacón relata que fez um “Diário de Motocicleta”, dirigindo sua moto mais de 200 Km e atravessando mais de 75 fronteiras ao redor do mundo para os lugares mais remotos e desconhecidos na Terra, em uma incrível expedição.

Inicialmente, ele vendeu tudo o que tinha no início de sua jornada, incluindo seu carro, TV, roupas e partiu sua cidade natal, El Paso (Texas), sem nada para voltar, vivendo apenas de sua motocicleta, o Brasil foi um dos destinos. A compilação final documenta as viagens em uma rotação de 360 ​​° graus. Veja o vídeo:


O fotógrafo italiano Nicolò Balini, 23, também fez um registro de suas viagens. Em cada país que passou gravou "mini vídeos", que juntos montam um registro de viagem muito criativo. A cada tapa na câmera um cenário diferente, o vídeo segue o ritmo da música e reúne selfies em cem lugares, a maioria em cidades européias. O projeto leva o nome de ‘Human Safari’.

Um tapinha e Balini está em Roma - Itália
(Reprodução Youtube)
Veja o vídeo:


Por Fábio Duran
Redação Curiozitty



Visto em: , , ,