Cães farejam as informações do outro cachorro pelo rabo

| 6 de ago. de 2014
Quem gosta de cães sabe que essa espécie parece ter uma fissura por rabos. Basta acontecer um encontro para que os cachorros comecem a cheirar o bumbum um do outro. E existe uma explicação científica para esse ato canino tão comum.


De acordo com um vídeo da American Chemical Society, os cães farejam as informações do outro cachorro pelo rabo. É por lá que eles descobrem o sexo, o estado emocional, a dieta, a raça, o humor, entre outros detalhes.

Isso é possível por causa do saco anal dos cães. Essa região fica logo abaixo do rabo e abriga glândulas que liberam substâncias que dizem muito a respeito do cachorro.

Um cachorro tem um olfato de 10 mil a 100 mil vezes mais apurado do que o dos seres humanos. Isso permite que eles cheirem essas secreções mesmo sem ter fezes a caminho.

Além disso, os cães têm um segundo sistema olfativo, o órgão de Jacobson. Ele é projetado especificamente para a comunicação química e envia a informação para o cérebro, sem que haja interferência de outros odores, como o do cocô.

Veja o vídeo abaixo:


Via Info, foto de Joel Jefferies/Photopin
Visto em: , , , ,