Fenômeno faz nuvens parecerem ondas de mar agitado

| 10 de out. de 2014
Instante raro, chamado Undulatus Asperatus, foi registrado em um vídeo surpreendente nos Estados Unidos. As imagens são impressionantes

Nuvens do tipo Undulatus Asperatus, que fazem o céu parecer o mar cheio de ondas agitadas - Foto: Alex Schueth

O cinegrafista Alex Schueth é um caçador de tempestades. Faz parte de sua rotina procurar cenas que parecem ter sido tiradas dos filmes de ficção. Em busca recente, gravou um fenômeno extremamente raro na natureza: nuvens do tipo Undulatus Asperatus. Tudo aconteceu em Lincoln, capital do estado norte-americano de Nebraska, quando Schueth aguardava para filmar um temporal, até que esta estranha formação apareceu.

A sensação de quem assiste é a de que o mar invadiu o céu, com ondas fortíssimas. Apesar de já existirem registros em outros lugares do mundo, a movimentação nas alturas permanece um mistério para a ciência. Além disso, a formação não foi formalmente reconhecida pela Organização Meteorológica Mundial como uma nova classificação de nuvens. Para provar o que viu, o caçador de tempestades registrou tudo em time-lapse, um tipo de filmagem que acelera a gravação, que você confere abaixo.


Visto em: , , ,