Selfies de risco! Histórias de jovens que morreram para fazer a foto perfeita

| 10 de nov. de 2014
Na última semana, uma estudante de enfermagem morreu ao cair de uma ponte na tentativa de fazer uma selfie, em Sevilha, na Espanha. Sylwia Rajchel, de 23 anos, escorregou no momento de fazer seu autorretrato com o celular e caiu de uma altura de 4,5 metros de altura, na ponte de Triana. A polonesa, que fazia sua viagem dos sonhos, é o apenas o mais recente caso noticiado pela mídia de um jovem que morreu ao tentar se fotografar numa situação arriscada. Assim como ela, muitos outros já passaram por situação semelhante. A seguir, confira uma lista de jovens que para fazer um autorretrato perfeito se colocaram e situação perigosa e, infelizmente, acabaram morrendo.

Turista morre ao cair de ponte para fazer selfie na Espanha


No último sábado, Sylwia Rajchel se inclinou sobre a ponte Triana, em Sevilha, se desequilibrou e caiu sobre os pilares de concreto que sustentam a estrutura. “Este foi um acidente trágico e nós estamos procurando fazer aquele trecho da avenida, ao longo do rio, mais seguro”, informou um porta-voz da cidade. Logo após a queda, Rajchel teve uma parada cardíaca. Apesar das tentativas dos médicos, ela morreu horas depois.

Sylwia Rajchel - Foto: Reprodução / Facebook

A ponte de Triana foi construída em meados do século 19 e tornou-se um local popular para turistas que procuram tirar fotos panorâmicas ao longo do rio Guadalquivir. É um dos monumentos mais fotografados na região.

Ponte de Triana - Foto: Reprodução
A família da jovem está trabalhando com as autoridades locais para fazer o transporte do corpo dela para a cidade-natal.

Adolescente morre ao cair de penhasco enquanto tentava tirar ‘selfie’


A estudante Isabella Fracchiolla, de 16 anos, faleceu, em junho, em Taranto, sul da Itália, após cinco dias em coma. A adolescente caiu de uma altura de 20 metros enquanto tirava uma “selfie”. Em busca do melhor ângulo, ela se desequilibrou e caiu no mar. A jovem, que estava na cidade para uma excursão escolar, ainda foi resgatada por militares, levada ao hospital e operada, mas não resisitiu. Dias depois do acidente, sua morte cerebral foi constatada.

Isabella faleceu ao tentar tirar uma “selfie” no alto de um penhasco Foto: Reprodução / Facebook

Americana que tirava selfies enquanto dirigia bate com o carro e morre


Courtney Ann Sanford, de 32 anos, morreu em abril enquanto dirigia seu carro em High Point, na Carolina do Norte. Ele se distraiu ao fazer uma selfie e, então, seu carro cruzou a pista contrária e se chocou contra um caminhão. Courtney morreu no local do acidente. Segundo a polícia, o acidente ocorreu porque a motorista estava atualizando o seu perfil no Facebook e fazia selfies enquanto dirigia.

Courtney Ann Sanford: ela atualizou seu perfil no Facebook enquanto dirigia, um minuto antes de atravessar a pista e bater em um caminhão - Foto: Reprodução / Facebook

Noiva morre em acidente após selfie a caminho de despedida de solteira


Collette Moreno e sua amiga Ashley Theobald estavam num carro a caminho da despedida de solteira da primeira, quando decidiram fazer uma selfie. Logo após a publicação da imagem no Twitter, Ashley, que estava ao volante, perdeu o controle do veículo durante uma ultrapassagem e bateu. Ela nada sofreu, mas Collette morreu.

Collette Moreno (à esquerda) e sua amiga Ashley Theobald fazem selfie em carro
(Foto: Reprodução / Twitter)

Libanês morre após 'selfie' próxima a carro-bomba em Beirute


Um estudante libanês que passeava com os amigos por uma zona de conflito em Beirute, morreu minutos após posar para uma selfie com seus companheiros. O grupo tirou a foto e, momentos depois, um carro-bomba, que estava no perímetro, explodiu e deixou Mohammad al-Chaar com ferimentos graves na cabeça. Ele não resistiu e morreu.

Mohammad al-Chaar (com a blusa vermelha) morreu logo após tirar foto em grupo
(Foto: Reprodução / Twitter)

As fotos do rapaz com os amigos e, depois, morto no chão causaram comoção na web. O acidente aconteceu em dezembro de 2013.

.via Extra
Visto em: , ,