Terra não passará por seis dias de completa escuridão

| 2 de nov. de 2014
Nos últimos dias, um boato (sim, é boato) se espalhou por aí afirmando que durante o mês de dezembro o planeta Terra vai passar por seis dias de completa escuridão. O responsável pela hoax (história falsa) foi o site Huzlers.com, que soltou uma nota dizendo: “Segundo Charles Bolden, administrador da Nasa, a poeira das explosões solares irá bloquear a luz do Sol na Terra por seis dias”. E não deu outra: o Twitter pirou e a mensagem viralizou.

Sol não emitirá luz por seis dias? É mentira!!! (Foto: Reprodução)

O pior de tudo é que a notícia vinha acompanhada de um vídeo da Nasa. No clipe, Bolden dava dicas e recomendações sobre cenários apocalípticos e isso só reforçou a “veracidade” da matéria. Mas o vídeo editado era um antigo passo-a-passo para quem passa por situações como terremotos, furacões e coisas do tipo.

Por enquanto, a Nasa não se pronunciou oficialmente sobre o caso. O pior de tudo é que essa não é a primeira vez que o Huzlers faz uma dessas: o caso das vítimas de ebola que ressuscitavam foi criado por eles; e que Tupac Shakur estaria mandando mensagens dos mortos também. Então fique tranquilo e tire suas férias de dezembro na praia sem maiores problemas. #VaiTerSol.

Veja o vídeo:


.via Galileu
Visto em: , , ,