Cientistas criam pílula anticoncepcional masculina

| 6 de dez. de 2014
Uma pílula anticoncepcional masculina, capaz de enfraquecer os espermatozoide e impedir que eles entrem no óvulo, foi criada por pesquisadores da Universidade Airlangga, na Indonésia, o remédio tem eficácia de 99% e quase não apresenta efeitos colaterais.

Foto: Reprodução/ DailyMail

De acordo com o professor da universidade Bambang Prajogo, a pílula, que é derivada de um arbusto da indonésia, permite que os homens produzam espermatozoides, porém eles são incapazes de penetrar no óvulo. Isso porque o ingrediente ativo da planta utilizada para produção da pílula interrompe três enzimas do esperma, o que torna os espermatozoides fracos e incapazes de penetrar nos óvulos durante o período de fertilização.

De acordo com o DailyMail, os pesquisadores estão trabalhando na dosagem desse princípio ativo que será introduzida na pílula e esperam criar uma fórmula que faça com que os homens tenham que tomar a pílula horas antes de terem relações sexuais. Os cientistas afirmam que o medicamento não afeta de forma permanente a fertilidade masculina, os espermatozoides voltam ao normal dentro de um mês.

Visto em: , , ,