Com doença congênita, gato de duas caras morre nos Estados Unidos

| 6 de dez. de 2014
Ele tinha sete vidas e duas caras. Frank and Louie, como era batizado o gato com duas faces, morreu na última quinta-feira, aos 15 anos, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Marty Stevens, a dona do felino, contou que os veterinários acreditam que a causa da morte tenha sido um câncer.



Frank and Louie entrou para o Guinesse Book of Records (livro dos recordes) como o mais antigo sobrevivente de um grupo felino conhecido como gato Janus, nome dado em homenagem ao Deus romano de duas faces. Com defeitos congênitos e raros, eles normalmente vivem apenas alguns dias.

Veterinária, Stevens recebeu o gatinho esquisito, em 1999, de um criador que queria sacrificá-lo. No entanto, acreditando que o animal poderia sobreviver, ela levou o felino para casa. Desde então, alimentou o bicho de estimação através de tubos colocados sobre as duas bocas. Frankenlouie, como a mulher dizia, comia o suficiente para duas pessoas.


Segundo Stevens, o gato rapidamente ganhou uma personalidade forte. Pela internet, a imagem do felino chocou e mobilizou internautas. “Ele é tão carinhoso e doce que ele ganha geralmente todas as pessoas”, afirmou a veterinária, em entrevista ao “The Telegram-Gazett”, em 2011.

A dona do animal garante que ele era como um gato qualquer. Cego do olho central, enxergava pelos dois olhos extremos, respirava pelos dois narizes, mas tinha apenas um cérebro. Recentemente, após o gato enfrentar uma série de doenças, a veterinária se viu obrigado a sacrificá-lo, pois o sofrimento era muito grande. Se encontrasse um gato parecido na rua, Stevens nem pensaria duas vezes. “Adoraria fazer tudo novamente”, afirmou.

.via Extra

Visto em: , ,