Joshua Hoffine, o 'fotógrafo do horror'

| 25 de mar. de 2015
O americano Joshua Hoffine, 42 anos, o 'fotógrafo do horror', ficou mundialmente famoso com sua série de fotografias que retratam os medos da infância, que trazem monstros, animais, demônios e outras figuras que assombram as crianças. Hoffine define o horror como o medo do acaso, a experiência do confronto com a incerteza: "o horror nos diz que a nossa crença na segurança é delirante, e que os monstros estão à nossa volta".

A 'Obra-prima de Pickman' - por Joshua Hoffine
O fotógrafo prepara o cenário, figurino, adereços, nevoeiro e efeitos de maquiagem como se fosse produzir um filme, e então tudo é encenado ao vivo na frente da câmera. Amigos e membros da família, inclusive sua filha, participa como atores ou equipe técnica. Confira abaixo uma das fotos - e making off - da série 'Medos da infância':


Outras fotos da série:







 

Outro trabalho interessante do fotógrafo é a série 'Pickman's Masterpiece' (Obra-prima de Pickman), baseada no conto 'Pickman's Model' do escritor Howard Phillips Lovecraf. A história gira em torno de um pintor de Boston, chamado Richard Upton Pickman, que cria imagens horripilantes. Suas obras são brilhantemente executadas e tem uma natureza tão perturbadora que Pickman é evitado por outros artistas. "Tudo isso me pareceu estranhamente familiar", conta Hoffine em seu blog.

Making off de 'Pickman's Masterpiece'

Com tempo e orçamento limitado, o 'fotógrafo do horror' (da vida real) focou no momento em que Pickman traz Thurber, o narrador da história, em seu estúdio subterrâneo para mostrar a sua maior e pior obra - sua obra-prima - o que nunca pode ser mostrado em público. Com isso, Joshua Hoffine criou uma sequência de imagens como se fossem tiradas de um filme. Confira:


A 'Obra-prima de Pickman' foi um projeto para a 'Famous Monsters of Filmland Magazine', revista americana com foco em cinema.

Redação Curiozitty

Visto em: , ,