72,5% aceitam experimentar a torta de rã, 41% delas não sabia do que era

| 17 de set. de 2015
| Por Fábio Duran

Tudo aquilo que foge dos cortes tradicionais do boi, do frango e do porco são consideradas carnes exóticas, com preços também excêntricos. O anfíbio utilizado para a preparação da torta de carne de rã e legumes custa R$89 o quilo.



O chef Adailton Dias preparou e ensinou uma saborosa rã à provençal, que você irá conferir em breve por aqui. O restante da carne foi utilizado na preparação da torta, cujo objetivo era perceber a aceitação das pessoas em relação às comidas exóticas.


A torta foi recusada por 27,5% das pessoas convidadas a experimentar e todos os que recusaram sabia do que a torta era feita, nenhum que não sabia recusou. Dos 41,3% que experimentaram e não sabiam o que era, 75% não aceitaria se soubesse.


A pesquisa também mostrou que as crianças estavam mais adeptas a provar a torta do que os adultos. Dos convidados a provar, que sabiam do que ela era feita, 42% dos adultos recusaram, contra 25% das crianças. Elas representam 10% da pesquisa.



Todos avaliaram que a aparência e cheiro da torta eram convidativos (inclusive os que recusaram), e os que experimentaram afirmam que ela é saborosa. Entretanto, 7% dos que experimentaram sentiram um grande desconforto (horror/Mal estar) ao saberem que tinha carne de rã. A torta foi oferecida para 40 pessoas.

Este é um dos dos textos da
Série Carnes exóticas
Visto em: , , ,