O vídeo mais Longo do Youtube

| 7 de set. de 2011
Jonathan Harchick criou o vídeo mais longo da história do YouTube. O vídeo foi postado há dois meses e já obteve mais de 450 mil visualizações.

Jonathan Harchick, 22 anos, designer de aplicações para o iPhone

Jonathan Harchick, um americano de 22 anos, conseguiu a proeza de colocar um vídeo no Youtube, intitulado "The Longest Video on YouTube - 571 hours", que demora aproximadamente 23 dias a visualizar.

Harchick é designer de aplicações para o iPhone e admite que o seu recorde tem mais a ver com a técnica do que com a arte em si, pois colocar um vídeo com este tempo no Youtube requer muito conhecimento, uma vez que, o site só permite até 20 gigabytes.

O vídeo em si não tem nada demais - trata-se de uma série de fotos tiradas em uma viagem ao Chile, porém desfocadas, pois para fazer “O vídeo mais longo do Youtube” ele comprimiu as fotos da viagem - existem imagens de 15x15 pixels - o que torna a imagem fora de foco.

Jonathan Harchick, que estudou Artes e Media na faculdade, diz-se inspirado pelo filme de Andy Warhol's, "Empire", de 1964, que é um filme mudo, a preto e branco, e que consiste em oito horas e cinco minutos de imagens em movimento contínuo lento do Empire State Building, em Nova Iorque.

“Tive muito trabalho para conseguir este tempo, mas considero que só os nerds da tecnologia vão reconhecer o esforço”- disse Jonathan ao jornal americano "Huffpost".

Para Jonathan Harchick o maior desafio está na compressão do ficheiro, ele comprimiu tudo em um vídeo com 549MB e desafia qualquer um a fazer um vídeo mais longo.

E o Blog @Curiozitty desafia você a assistir o vídeo inteiro... Faça muita pipoca e bom filme! =P



Visto em: , ,