Batizada de Marilu, ave não deixa ninguém se aproximar das "crias"
Marilu não gosta que cheguem perto da "família" (Reprodução: Record Minas) |
Uma galinha-caipira virou mãe sem botar ovos, em uma fazenda de Varginha, no sul de Minas. Há cerca de duas semanas, desde que um funcionário novato jogou pães de queijo para a ave, ela pensa que os alimentos são, na verdade, seus próprios ovos.
O produtor rural Vander Ribeiro conta que o comportamento de Marilu assustou todos da fazenda. Ribeiro também é proprietário de uma padaria e traz os restos para casa. Um dia, ao entrar no galinheiro, o homem se deparou com a galinha chocando os pedaços da massa.
— Ela pegou os pães de queijo e está chocando. Jamais ouvi falar uma coisa dessas. Para mim, é estranho.
Depois que começou a chocar os pães de queijo, o animal não deixa ninguém se aproximar das seis "crias". O responsável pela maternidade da galinha é o criador Leando Oliveira, que é recém-contratado na fazenda e não sabia que os animais poderiam comer os restos dos alimentos da panificadora.
— Eu sou novato aqui e é a primeira vez que eu vejo isso. Eu joguei pão de queijo, mas não sabia que ela ia fazer essa façanha que ela fez.
A fazenda "Floresta" já é famosa na região pelos animais raros que possui. Além da ave, Ribeiro também cuida de um sabiá branco de olhos vermelhos, codornas chinesas e um pinto que não desenvolveu as penas. Acostumado com o diferente, ele evita duvidar das crias de Marilu.
— Estamos esperando nascer o que está debaixo dela.
Assista a Reportagem feita pela Record Minas através deste link
Fonte: R7