Foto de capa do evento apresenta montagem de Alckmin com touca de banho (Reprodução/Facebook) |
Enquanto em maio deste ano o Facebook foi invadido por eventos fakes bem humorados, este é um protesto à crise hídrica no Estado de São Paulo, da falta de planejamento do governo Paulista diante da - prevista - pior estiagem desde 1953. O Estado é governado pelo médico pindamonhangabense Geraldo Alckmin (PSDB).
A falta de água também atinge as municípios do interior, o racionamento na cidade de Itu (SP) já dura nove meses e famílias dizem estar há um mês sem água.
Uma das criadoras do evento "Banho coletivo na casa do Alckmin", Sabrina Ferreira, conta em uma publicação que "quando o evento foi criado, a intenção era puramente expressar a insatisfação sobre a negligência do Governo do Estado de São Paulo com a situação." e completa "Nunca imaginamos que tomaria essa proporção".
Ela também informa que a criação do evento é simbólico e não tem nenhuma ligação com partidos políticos e que "as organizadoras não se responsabilizam por nenhum ato, devido a violência desmedida dos últimos tempos." e desabafa "Tudo hoje é motivo de agressão física, street fighter partidário, e não queremos colocar ninguém aqui em risco".
O evento "acontece" na segunda-feira (27).
Leve a toalha, pois não tem pra todo mundo, recomendam.
Leve a toalha, pois não tem pra todo mundo, recomendam.
Redação Curiozitty