Bezerro de duas cabeças, quatro olhos e três orelhas

| 12 de jan. de 2011
Bezerro nascido na Bolívia.
A má formação não é tão rara e ocorre durante a gestação.

Um bezerro de duas cabeças nasceu na Geórgia, ex-República Soviética. A má formação é um problema genético que ocorre durante a gestação. Casos assim não são tão raros quanto se imagina e também já foram registrados no Brasil. O animal nasceu com quatro olhos, três orelhas e está aparentemente saudável.

O mesmo fato já havia acontecido em 2007 e tornou-se o centro das atrações em um vilarejo na Bolívia. Dezenas de curiosos já visitaram o animal bicéfalo. Mas os moradores da região, umas localidades chamadas Paulito estavam intrigados com o bicho.

A Curiosidade é que o vilarejo tinha medo que a bezerrinha ocasionasse má sorte à região. Acreditavam, inclusive, que os ‘sintomas de loucura’ apresentados em uma jovem da comunidade estavam relacionados ao nascimento do pequeno ruminante.

O fazendeiro Elio Campos, dono da bezerra, disse que seus progenitores já tiveram outras crias, mas todas normais. Devido á má formação, um veterinário local informou que o bicho não teria chances de sobreviver. Por causa do peso das cabeças, ele nem ao menos consegia se levantar.


Fonte: Jornal Hoje/O Dia
Visto em: ,