Pálpebras Trêmulas

| 26 de jan. de 2011



Quando alguém pergunta isso a um oftalmologista, ele logo diz que não há problema nenhum com o olho. E é verdade para ele, oftalmologista. Já um neurologista não diria o mesmo. Mas, geralmente, não é sério.

O tipo de tremor que refere tem como causas mais comuns o cansaço, o stress ou a deficiência em magnésio. Na maioria dos casos é apenas cansaço, explica o neurologista Henrique Balalai Ferraz, da Universidade Federal de São Paulo. Esforço físico demasiado causa tremedeira.

Quando alguém corre muito, vai notar os músculos da perna contraírem-se involuntariamente. Com o olho é a mesma coisa. Depois de muita leitura ou tempo demais no computador, os músculos da pálpebra se cansam e tremem.

As formas possíveis de evitar este problema são: descansar mais os seus olhos; tentar ter uma vida mais calma, ou seja, saber viver; procurar ter uma alimentação equilibrada e diversificada; tomar durante 1 ou 2 semanas um suplemento de magnésio, que pode ser adquirido numa farmácia.

Sempre que tal acontecer, pare o que está a fazer, feche os seus olhos e respire fundo. O tremor irá progressivamente diminuindo.

Mas, às vezes, esse tremor pode ter causas mais preocupantes, como distúrbios na região do cérebro que coordena os movimentos. Aí, costumam aparecer também outros sintomas, como paralisia facial ou pequenos repuxões no canto da boca.

Estou com isso a uma semana, e realmente incomoda! =O

Fonte: Sapo/Super/Fala Brasil

Visto em: , ,