Evangelista que previu o fim do mundo diz que a data correta será em 21 de outubro

| 26 de mai de 2011
O evangelista da Califórnia Harold Camping, que profetizou o fim do mundo para o último sábado (21/05), afirmou que, na realidade, o Juízo Final chegará no dia 21 de outubro e não em maio como havia previsto.

Segundo Camping, que tem 89 anos, o mundo chegaria ao fim com um enorme cataclismo em forma de terremoto. Entretanto, 200 milhões de cristãos seriam levados ao céu no último sábado, antes da destruição da Terra. Agora, porém, o norte-americano acredita que o mundo será consumido por uma bola de fogo.

Para alertar os cidadãos de todo o mundo, o evangelista gastou milhões de dólares, muitos deles obtidos com doações de seguidores de sua igreja independente, a Family Radio International, para produzir mais de cinco mil cartazes e anúncios sobre o Dia do Juízo Final.

Questionado sobre a previsão equivocada, Camping disse ter “se sentido tão mal com o erro” que se refugiou em um motel com a mulher. Ainda “abalado”, na segunda-feira (23/05), o evangelista não conduziu seu programa diário e falou sobre o assunto apenas em um comunicado à imprensa.

“O último sábado foi um dia invisível do Juízo Final, no qual ocorreu um julgamento espiritual, explicou”. Entretanto, disse que o significado espiritual deste dia ainda não pode ser compreendido. "O 21 de maio é o dia em que Cristo veio e pôs o mundo sob julgamento", acrescentou.

Esta, porém, não é a primeira vez que Camping erra suas previsões. Em 1994, previu o Apocalipse mas, na ocasião, explicou que houve “um erro matemático”.



Fonte: Opera Mundi
Visto em: ,