O hobby Cosplay

| 29 de jun. de 2011
Eu de Joker
(O Coringa)
Provavelmente você já fez Cosplay, seja em uma festa fantasia ou até mesmo no “Halloween”. Existem muitas maneiras pelas quais os fãs têm demonstrado seu apoio e admiração à cultura pop. Talvez uma das mais vista e consequentemente a mais popular seja o cosplay.

O ajuste das palavras em inglês costume (traje/fantasia) e play / roleplay (brincadeira, interpretação), diferentemente do que muitos pensam o cosplay não se limita apenas em vestir-se de personagens animes. O Cosplay é um hobby que engloba personagens pertencentes ao vasto universo do entretenimento, como filmes, séries de TV, livros e animações de outros países. Em menor escala há aqueles que caracterizam-se como figuras históricas ou de criações originais.

Uma das principais características do cosplay é que o praticante além de criar os trajes, também interpreta o personagem caracterizado, reproduzindo os traços de personalidade como postura, falas e poses típicas. O hobby costuma ser praticado em eventos que reúnem fãs desse universo, como convenções de anime e games.

Eu mesmo, sou adepto ao Cosplay. Recentemente me caracterizei de Coringa (ou Joker) é o maior vilão da DC Comics, arquiinimigo de Batman.  Deixo com vocês minha foto de Joker (acima) e um vídeo fantástico de um cosplay de Transformers:



Visto em: , , ,