O primeiro “homem grávido” do mundo

| 3 de ago. de 2011
Thomas Beatie vive com a esposa, Nancy, no Arizona, e já teve três filhos: Jensen, Susan e Austin


Thomas fazendo ultrasonografia de sua segunda filha (2009)

Thomas Beatie é um transexual e embora tenha nascido mulher, sua fisionomia é idêntica a de um homem. Beatie se submeteu a uma operação para eliminar seus seios e a um tratamento de testosterona para a definição dos traços masculinos. Ele mudou de sexo aos 24 anos e é legalmente homem. Mas mantém os órgãos sexuais femininos. Quando mulher se chamava Tracy Lagondino.

Thomas e Nancy são casados há mais de dez anos, e sempre quiseram ter um bebê, mas Nancy teve uma endometriose há 20 anos e precisou tirar o útero.

"Acho que a necessidade de ter um filho não é um sentimento masculino ou feminino. Sou um ser humano e tenho direito a ter um filho biológico", afirmou Beatie.

Após de alcançarem uma situação econômica confortável, ambos tomaram a decisão de terem filhos e de que Beatie seria o "encarregado" de gestar o bebê; e depois de várias visitas médicas e de alguns milhares de dólares gastos, o casal Thomas e Nancy conseguiu acesso a um banco de esperma para gerar seu bebê, em 2008.

A primeira tentativa havia falhado, (o óvulo fecundado se instalou fora do útero) e Thomas teve que retirar uma de suas trompas de Falópio. A segunda tentativa teve exito e em 29 de junho de 2008 Susan Juliette nasceu; quase um ano depois (em 9 de junho) nasceu Austin e em 2010 nasceu Jensen (o terceiro filho em três anos). Para as gestações, Thomas anunciou que tinha deixado de tomar hormônios masculinos. Clique aqui e assista a ultrasonografia do primeiro homem grávido do mundo.

Apesar da preocupação de parentes, Beatie assegura que não tem medo das ameaças sofridas desde que o caso veio à tona, e afirma que tem uma “família diferente, mas tradicional”. E mesmo após 3 gestações e consequentemente sem o tratamento hormonal, Thomas, como a maioria das outras mães, conseguiu perder peso. Ele, agora, exibe uma excelente forma física.

Thomas nasceu mulher - Tracy Lagondino - no Havaí, em 1974,
mas sempre disse que gostaria de ser um homem.

Visto em: , , ,