Máquina de escrever transforma palavras em coquetéis

| 11 de out. de 2011
Quando você pensa que tudo já foi inventado, vem alguém e mostra alguma engenhoca surpreendente que te faz desacreditar nessa suposição. O fato é que, quando há criatividade e um pouco de astúcia envolvida, coisas inovadoras são apresentadas. “Agora posso literalmente provar o sabor das minhas palavras”, diz o criador do site Morskoiboy, que acaba de lançar sua mais recente invenção: uma máquina de escrever que transforma palavras em coquetéis.

Teclado usado para preparar os coquetéis
A máquina converte palavras em bebidas, sejam elas alcoólicas ou não. A peculiar invenção combina um teclado e mais de 30 metros de tubulação, responsáveis pela preparação dos coquetéis, com os mais diversos tipos de líquidos.

E o que a faz funcionar? Cada um dos botões trabalha como uma bomba que aciona o líquido de um reservatório contendo álcool, água, ou até mesmo leite. As bebidas ficam armazenadas em uma espécie de seringa, cuja pressão ao digitar faz o conteúdo se mover.

Ao pressionar os botões, são injetados os ingredientes correspondentes na tela. Você pode tentar imaginar que cada letra pode ter um gosto (L-Cal, A-Apple), uma cor (R-Red, G-Green), ou um nome (K-Kahlua, J-Jagermeister). Ao todo, podem ser colocadas 26 bebidas que, misturadas, criam uma imensa variedade de drinks.

A ideia do criador é que cada pessoa possa montar a sua própria combinação, enchendo os espaços disponíveis com os ingredientes e bebidas de que mais gosta. “Construir esta máquina foi realmente uma experiência fascinante, e eu pretendo construir outra coisa em breve”, finalizou.



Fonte: techtudo
Visto em: , , ,