“Espelho mágico” dá notícias e avalia suas roupas

| 9 de fev. de 2012
"Você parece cansado, hein?"
(imagem ilustrativa)
“Espelho, espelho meu, existe alguém mais belo do que eu?” Se você conhece essa fala dos contos de fada e já tentou fazer essa brincadeira diante de um espelho, saiba que em breve existem grandes possibilidades de você receber uma resposta.

Cientistas do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento do jornal The New York Times anunciaram a criação de um espelho cada de exibir notícias e vídeos, além de reagir às ordens de quem está diante dele. Isso é possível graças a utilização de um Kinect na parte de trás.

O espelho é na verdade a tela de um monitor, recoberto com uma camada fina de vidro antirreflexivo. A partir do dispositivo é possível fazer compras online, deixar recados para outros moradores e ter as suas roupas avaliadas pelo software. Segundo Brian House, um dos desenvolvedores da ideia, a novidade poderá um dia substituir por completo os espelhos da casa.

O produto ainda está em fase experimental e requer mais estudos para ser aperfeiçoado. Entretanto, a descoberta da possibilidade pode ser um estimulo para que ideias conceituais como as da Corning, mostradas no vídeo “A Day Made of Glass”, estão cada vez mais próxima de se tornar realidade (vídeo abaixo).


Fonte: TecMundo

Visto em: , , , ,