Brasileiro cria jogo de zumbi bastante realista

| 9 de jul. de 2013


Renan Reis professor de desenvolvimento de games do Senac Rio, criou o ‘You Are Surrounded’ um shooter de zumbi para tablets e smartphones. A ideia do jogo surgiu em suas aulas no curso de Design de Jogos, com comentários dos alunos sobre outros games e até sobre séries famosas. Na época, o carioca Renan Reis pesquisava sobre como fazer um programa com gráficos 3D de alta qualidade em tablets. “Alguns alunos sempre me mostravam jogos fantásticos de zumbi, como Into The Dead e The Walking Dead. Essa ideia de zumbi seria usada durante o Global Game Jam 2013, um evento de criação de games em 48hs”, explicou o desenvolvedor.




No entanto, Reis conseguiu verificar que jogos de tiro funcionam muito mal para locomoção do personagem em primeira pessoa, precisando de comandos de acelerômetro ou mesmo de setas colocadas artificialmente na tela. Com toda essa dificuldade, ele pensou em uma opção de locomoção mais simples e, também, mais intuitiva. “Pensei em um jogo tipo FPS defense, um game para você se defender atirando. Vi que poderia usar os sensores do iOS e do Android para simular um ambiente virtual ao redor do jogador. Isso poderia dar uma sensação nova e imersiva de Realidade Virtual que casava bem com o visual realista”, disse Renan Reis, explicando melhor como funciona sua criação.



You Are Surrounded está buscando um financiamento tipo crowdfunding, com colaboração de usuários na internet, para custear seu próprio desenvolvimento. Renan Reis pediu US$ 72 mil dólares no site Indie Go Go, mas conseguiu apenas $215,00. O desenvolvedor Renan Reis também disponibilizou um vídeo com o gameplay de You Are Surrounded. Confira abaixo:

Fonte: Universo Zumbi/TechTudo

Visto em: , , ,