Engenheiros de arranha-céu na Espanha se esquecem do elevador

| 17 de ago. de 2013
Projeto, que originalmente era de 20 andares, não comporta espaço suficiente de elevadores para o aumento de mais 27 pavimentos.

Imagem: Reprodução/Gizmodo
O arranha-céu Intempo (que tem duas torres) em Benidorm, na Espanha, foi projetado para ser um símbolo de esperança e prosperidade, tentando melhorar o clima da cidade durante a dura realidade da crise financeira pela qual o país passa atualmente.

Com um projeto original de 20 andares, os engenheiros se empolgaram depois da conclusão destes e resolveram fazer mais 27 pavimentos, o que acabou criando um problema ainda sem solução.

O resultado foi que o primeiro projeto incluía especificações para um elevador grande o suficiente apenas para um edifício de 20 andares. Com isso, no processo de aumento do número de pavimentos, ninguém pensou em redefinir o sistema de elevador e, naturalmente, uma construção de 47 andares requer mais espaço para os elevadores e equipamentos a motor.

Não surpreendendo, os engenheiros e arquitetos que trabalhavam no projeto pediram demissão e não se sabe exatamente como os desenvolvedores vão resolver o problema.

Fonte: Megacurioso/Gizmodo
Visto em: ,