Sonhos e realidade invadem Sorocaba (SP) neste domingo

| 5 de out. de 2013
AnimeZero busca despertar a cultura utilizando dos temas favoritos de mangás, animes, livros, jogos dentre outras formas de entretenimento jovem.

(Divulgação/Reprodução AnimeZero)
Neste domingo (06) Sorocaba sediará mais uma edição do AnimeZero. O evento traz palestras, oficinas, desfiles, bandas, salas temáticas, apresentações, quizzes, Animekê, estandes e convidados especiais relacionados a personagens de animes e games que marcaram e marcam a vida de muitos jovens e adultos.

"Um lugar para esquecer tudo
e viver o que está lá dentro intensamente"
- Otávio Seije (Foto: Reprodução)
“Quando eu era menor ir a um evento era tudo, outro mundo. Um lugar para esquecer tudo e viver o que está lá dentro intensamente”, conta Otávio Seije, 22, criador e organizador do evento. “Nós buscamos realizar sonhos, reascender a vontade de se divertir e a fazer amigos”.

A última edição do evento foi marcada pelo dublador do personagem Quico, da série Chaves, Nelson Machado. Neste ano, tem presença confirmada de Sandra Mara, dubladora da Chiquinha, personagem da mesma série mexicana. Sandra também faz as vozes Dona Neves, da mesma série, e da tão lembrada Luluzinha. As dublagens de diversas personagens de anime e as vozes de Libby, do seriado Lost, estão entre os seus mais atuais trabalhos.

Um cosplay de Misty (Pokémon)
estava na primeira edição do evento
(Foto: Reprodução/Melissa Carriel)
Outro grande destaque do evento é a Responsabilidade Social. “Todos os anos o AnimeZero ajuda uma instituição de caridade. Procuramos conhecer as necessidades deles e então doamos o que precisam”, conta o organizador. “Parte do dinheiro vai para doação de mantimentos a outra para apresentações contratadas, estrutura, etc.”. Em 2012 a instituição contemplada foi o lar São Vicente de Paula, organização que acolhe idosos carentes, situada em Sorocaba (SP).

Os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$15,00 nos pontos de venda. Ou no local do evento, que acontecerá na ETEC Fernando Prestes, localizado na Rua Natal, 340, no Jardim Paulistano, em Sorocaba, SP.

A programação completa, assim como todas as atrações, estão disponíveis no site do evento www.animezero.com.br.





Imagens: Divulgação/AnimeZero
 Redação Curiozitty
Visto em: , , , , ,