Designer inventa roupa para garantir espaço no metrô no horário de pico

| 26 de nov. de 2013
Proposta foi apenas um projeto em seminário, mas ideia pode inspirar outros empreendedores.

A designer industrial Siew Ming Cheng participou de um seminário realizado pelo designer de móveis alemão Werner Aisslinger em uma universidade de Cingapura e desenvolveu uma ideia bem diferente durante o evento. Uma espécie de colete com pontas que funciona quase como uma armadura para a pessoa usar enquanto está no metrô. Mas o objetivo principal é que o item ajude o usuário desse meio de transporte a garantir seu espaço dentro do trem, principalmente na hora em que ele está mais cheio.
Objeto mantém passageiros um pouco afastados
(Foto: Reprodução)
A proposta do profissional alemão era que os participantes do evento criassem uma solução para um problema diário. Segundo o site da FastCompany, Aisslinger usou um termo japonês, 'chindogu', que significa algo como 'invenção quase inútil' durante o seminário.

Siew Ming apresentou, então, o colete Spike Away. Ela afirma que, em Cingapura – assim como em muitas cidades em todo mundo – os trens ficam lotados no horário de pico e que as pessoas se empurram para entrar no vagão e dentro dele. "A solução é usar um colete cheio de espinhos", diz.

Os alunos tiveram a metade de um dia para reunir materiais e cortar as peças para preparar o produto. A designer correu para uma loja de ferragens e, na seção de jardinagem, encontrou tiras verdes de material plástico flexível e com pontas, um objeto usado para deixar aves e gatos longe das plantas.

Fonte: Estadão
Visto em: ,