Armas inofensivas

| 14 de mai. de 2014
Armas inofensivas por Kyle Bean

Se eu pudesse definir o trabalho de Kyle Bean em uma palavra, provavelmente seria “criatividade”, mas ainda assim isso seria muito pouco para defini-lo. A arte feita por Bean nos faz questionar a violência dos dias atuais.

Quando Bean faz uma granada de getatina e uma colher corta parte desse artefato, a mágica acontece. Por um instante observamos a foto da granada partida por uma colher, um objeto causador de grandes destruições, utilizado em guerras ao redor do mundo, é transformado em um objeto frágil. A colher que corta o pedaço da granada foi segurada por uma mão, a mão que tem o poder da escolha.

É claro que essa é somente uma interpretação simplista do grandioso trabalho realizado por Bean, pois a sua obra é passível de múltiplas interpretações.







+ Informações aqui: Kyle Bean

As armas inofensivas de Sonia Rentsch

Na série “Harm Less”, a artista australiana Sonia Rentsch mescla de forma criativa partes de várias plantas para compor armas inofensivas. Rentsch tenta neutralizar o poder desses armamentos modernos construindo balas, granadas e revolveres feitos inteiramente de componentes orgânicos.

Sonia Rentsch, ex-aluna de Design Industrial, já trabalhou para uma grande variedade de clientes que incluem o Washington Post, Chistian Dior e L’Oreal Melbourne Fashion Festival. A artista está deixando sua marca através de imagens atraentes, únicas, que forçam o espectador a ver os objetos do cotidiano em uma luz inteiramente nova.




+ Para ver todo o portfólio de Sonia Rentsch, confira seu site oficial.

Fonte: Zupi
Visto em: , ,