Balada, pequenas distrações acarretam furtos

| 4 de mai. de 2014
Quando for sair para bares e casas noturnas, fique atendo para evitar furtos.

Pequenas distrações, grandes surpresas!
(Foto: Hugo Antoneli / Fábio Duran)
Por Fábio Duran

Quem não gosta de sair com os amigos para uma balada, ou um barzinho? É sempre bom se divertir em uma noite de final de semana ou em um Happy Hour. Mas devemos ficar atentos, pois pequenas distrações são o suficiente para um ‘breve’ furto.

Uma jovem, que não quis se identificar, passou por esta situação há alguns meses. Em uma noite de quinta-feira ela saiu com os amigos para um bar da zona oeste de Sorocaba, interior de São Paulo, quando ocorreu o furto. “Deixei a jaqueta na mesa e eu estava olhando, e por um descuido, quando fui pegar para ir embora, vi que o bolso estava aberto e sem o dinheiro e o celular”, relata.

Ela conta que agora fica ainda mais atenta com as pessoas ao seu redor. “Eu costumo pegar guarda volumes aonde vou, mas lá não tem essa opção”, e recomenda: “Procurem saber se tem guarda volumes e se não tiver, entre com coisas que caibam no bolso, para que não precisem deixar em cima de mesas, pois com uma pequena distração alguém pode te roubar”. No furto, foi levado apenas o dinheiro e o celular, as chaves, os documentos e os cartões continuaram na jaqueta.

A Polícia Militar recomenda manter seus pertences pessoais sempre próximos a você, principalmente em ambientes muito movimentados, e aonde for, leva-los juntos. Pois pequenas desatenções são o suficiente para que pessoas mal intencionadas realize o furto. Se o local disponibilizar de armários, guarde-os para evitar constrangimento.

Visto em: , ,