Ursos machos são flagrados praticando sexo oral na Croácia

| 19 de jun. de 2014
Dois ursos machos que vivem em cativeiro foram flagrados enquanto praticavam sexo oral um no outro, intrigando cientistas na Ucrânia.
(Foto: A. Sergiel / Reprodução)
Este comportamento é raramente visto entre mamíferos (especialmente os que não são primatas). A lista das espécies que desfrutam dessa prática conta com porcos-espinho, morsas, esquilos, golfinhos e até morcegos.

Entretanto, esta é a primeira vez que a prática é vista entre animais do mesmo gênero sexual. Uma equipe liderada por Agnieska Sergiel, da Academia Polonesa de Ciências, na Cracóvia, decidiu estudar a dupla durante anos.

Os dois ursos marrons nasceram em 2003 e colocados em um santuário selvagem na cidade de Kutevero, na Croácia. Os pesquisadores observaram os dois ursos realizando sexo oral um no outro diversas vezes por dia durante dez anos. Durante um período de 116 horas, foram registrados 28 atos.

Um sempre foi o que recebia e outro o que realizava o ato. O menor urso era o responsável por iniciar a relação, aproximando-se do maior enquanto descansava com as costas viradas para baixo. Certas vezes, o urso chegava a separar as patas do urso maior em busca de uma posição mais confortável.

A sucção por muitas vezes resultava em uma aparente ejaculação do urso recebedor, percebida através de espasmos musculares e fluidos no focinho do prestador. Mesmo após a introdução de uma fêmea no habitat dos dois em 2010, a prática se manteve.

Pesquisadores sugerem que o comportamento possa estar ligado à ausência de uma figura maternal durante a infância dos animais. Como foram tirados do leite e do conforto da mãe, os dois adotaram a prática para suprir tal carência. O ato persistiu, por sua vez, por se mostrar satisfatório para ambas as partes.

Fonte: Yahoo
Visto em: , , , , ,