Marcador de páginas eletrônico lembra o usuário de que é hora de voltar a ler um livro

| 28 de set. de 2014
Tweet for a Reed, da Penguin Companhia, envia uma mensagem via Twitter se o leitor ficar muito tempo sem abrir o livro

Com a correria do dia a dia, é fácil a gente começar a ler um livro e o deixar de lado depois de alguns capítulos. Pensando nisso, o selo Penguin Companhia, da editora Companhia das Letras, criou um projeto que, com a ajuda da tecnologia, quer ajudar você a não se esquecer da leitura.

Assim você não perde o fio da meada (Foto: Divulgação)
O marcador (foto acima) tem um sensor de luz, que faz com que o dispositivo “perceba” se você ficou muito tempo sem abrir o livro. Na ponta do dispositivo, há um nanocomputador com conexão wi-fi. Sempre que você parar a leitura no meio do caminho e ficar muito tempo sem abrir o livro, o marcador vai automaticamente mandar um tweet para a sua conta, com uma frase do livro ou escrita no estilo do autor estampado no marcador (a frase que você receberá é sempre uma surpresa).

Por enquanto, é apenas um projeto que quer provocar o debate, já que não há previsão de produção em massa. Ainda assim, é interessante, já que, além de chamar a atenção para a importância da leitura, também mostra como a tecnologia pode ser uma aliada nesse processo.

Fonte: RollingStone
Visto em: , ,