O parque submerso da Áustria

| 10 de set. de 2014

Um lago localizado em Styria, na Áustria, chama a atenção por em alguns períodos do ano aumentar seu tamanho e acabar engolindo grande parte do que está em sua volta, criando uma espécie de parque submerso. Conhecido como Lago Verde (Grüner See), ele fica próximo às montanhas de Hochschwab, que são cobertas de neve.

Quando o verão se aproxima e as temperaturas começam a subir, a neve das montanhas começa a virar água e corre para dentro do lago, o que faz que ele saia de seus 2 metros de profundidade e passe a ter até 12 metros, de acordo com informações do site Amusing Planet.


Os resultados são árvores e plantas da floresta nativa submersas, o que gera uma linda paisagem natural. No verão, o lago fica com a sua coloração em tons verdes, reflexo das plantas que estão escondidas abaixo dele. A temperatura do lago é bastante fria, podendo atingir entre 4 e 8°C, no entanto, é popular entre os mergulhadores que podem observar belezas naturais de uma forma nunca vista antes.








Em julho, o lago está de volta ao seu tamanho original e é devolvido mais uma vez para os turistas. Veja o vídeo que mostra mergulhadores no parque: 


Fonte: TopBiologia
Fotos: Flickr
Visto em: , , ,