Britânicos acreditam mais em fantasmas e aliens que em Deus

| 29 de out de 2014
É isso mesmo que você leu. Os britânicos acreditam mais em fantasmas e aliens do que em Deus. Pelo menos é isso que mostra uma pesquisa realizada online com 1.500 adultos e 500 crianças pelo grupo Ripley’s Believe It or Not!.
'Fantasmático' é o alien fantasma do desenho Ben10
(Cartoon Network Studios)

De acordo com os resultados, divulgados pelo site i100.independent.co.uk, 55% dos adultos acreditam em vida extraterrestre, 51% acreditam em aliens e 25% acreditam em Deus. Com as crianças, 64% acreditam em aliens, 64% acreditam em fantasmas e 33% acreditam em Deus.

Entre os pequenos, uma curiosidade: 26% acham que os aliens andam pela Terra disfarçados de seres humanos, sendo que 20% deles crêem, inclusive, que devem conhecer algum. O medo: 20% temem que podem ser suas mães.

No censo de 2011 do Reino Unido, 59,3% da população se descreveu como cristã. Isso não significa, porém, que essas pessoas têm as mesmas ideias. Uma pesquisa da
YouGov com 1.500 clérigos anglicanos feita também nesta semana mostrou que um em cada 50 sacerdotes acreditam que Deus é uma construção humana. Outros 16% afirmaram ainda que o que eles pensam a respeito de Deus não é muito claro.

Excursão fantasma

O adolescente britânico Mitch Glover, 14, afirma ter fotografado com seu celular um fantasma em excursão escolar ao cemitério de guerra alemão na França. Só depois que o rapaz chegou em casa, notou a figura misteriosa em uma das imagens. O registro aconteceu em junho deste ano.

Garoto britânico em excursão escolar ao cemitério de guerra alemão na França captura imagem fantasmagórica de um suposto soldado
Segundo Mitch, o fantasma na foto parece usar o uniforme de um regimento escocês. O cemitério fica próximo a um palco de sangrentas batalhas da Primeira Guerra Mundial na França.


Com informações do Terra e Daily Mail
Visto em: ,