Xampu promete fazer cabelo crescer até 99% em um mês

| 11 de out. de 2014
Fortified Amino Scalp Therapy é alvo de polêmica no Reino Unido

Solução ou conto do vigário? Um xampu que promete um crescimento de até 99% nos fios em um mês está conquistando as britânicas. Voltado para mulheres que se arrependeram de um corte radical ou que buscam um visual como o de Kate Middleton ou o da mulher de George Clooney, Amal Alamuddin, o Fortified Amino Scalp Therapy (Fast) acelera rapidamente os fios graças a uma combinação de aminioácidos e vitaminas. Ou é pelo menos isso que a fabricante do cosmético, a canadense Nisim International, alega.

Carregando
FAST, único tratamiento canadiense que acelera el crecimiento del cabello en más de un 99%!!! Resultados clínicamente probados. Disfruta este verano del cabello que siempre soñaste.

Em entrevista ao "Daily Mail", o especialista em cabelos Philip Kingsley informou que, de fato, proteínas e minerais são importantíssimos na saúde dos fios. Contudo, ele duvida que um xampu seja capaz de acelerar o crescimento dos fios. Em média, os fios humanos crescem de 1 a 1,3 centímetros por mês.

"Homens gostam de mulheres de cabelos longos porque acham feminino", disse Kingsley, em uma tentativa de explicar o frisson em torno do produto.

Segundo a Nisim, durante os testes, um grupo de 20 voluntários apresentou um crescimento 30% maior do cabelo — com alguns chegando à mítica marca de 99%. Porém, o fundador da empresa, John Nikolaou, explica que o xampu não faz fios novos nascerem, e sim apenas encoraja os fios já existentes a se alongarem.

Reprodução/Divulgação

A repórter Frances Childs, do tabloide britânico "Daily Mail", testou o produto. No caso dela, o crescimento foi 33% a mais do que o normal. Abaixo, o antes e o depois:


Fonte: O Globo
Visto em: , , ,