Brasileiro quebra o próprio recorde mundial de digitação de mensagem de texto

| 23 de nov. de 2014
Marcel Fernandes Filho usou um iPhone 6 Plus para escrever texto padrão em 17 segundos

Digitar mensagens de texto em smartphones é uma prática cotidiana para milhões, talvez bilhões de pessoas em todo o mundo, mas nem uma delas escreve tão rápido como o jovem brasileiro Marcel Fernandes Filho, de 17 anos. E quem garante isso é o Guinness World Record, que homologou no início do mês o novo recorde mundial de “menor tempo para digitar uma mensagem de texto (SMS) em um telefone celular com tela sensível ao toque”.

Recorde anterior também pertencia a Marcel Fernandes Filho - Reprodução

É a segunda vez que Marcel alcança a façanha. O recorde anterior também era dele. Em maio, ele escreveu o texto “The razor-toothed piranhas of the genera Serrasalmus and Pygocentrus are the most ferocious freshwater fish in the world. In reality they seldom attack a human.” em 18,19 segundos usando um Galaxy S4, com o aplicativo Fleksy. Desta vez, ele aproveitou a tela maior do iPhone 6 Plus e terminou o desafio em incríveis 17 segundos.

— Eu não sei o por quê de eu ter sido mais rápido com o iPhone — disse Marcel, em comunicado. — Pode ter sido pela pequena diferença no tamanho na tela, ou pelo velocidade de resposta da tela sensível ao toque.

O desafio faz parte de uma campanha de marketing do aplicativo Fleksy, que garante ajudar as pessoas a digitarem mais rápido. Até então, o programinha estava disponível apenas para aparelhos Android, mas agora chegou ao iOS, presente em iPhones e iPads. A quebra do recorde aconteceu no dia 7 de novembro, em Nova York.


.via O Globo
Visto em: , , ,