Entrevista com falsa vítima de trânsito vira meme na web

| 26 de nov. de 2014
Uma simulação de acidente de trânsito na Rua Cristo Rei, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, chamou a atenção de moradores do bairro Igarapé da Fortaleza. As cenas que pareciam reais, protagonizadas por atores amapaenses, não ganharam, no entanto, tanta repercussão quanto uma fotografia que registrava a entrevista de uma suposta vítima do acidente, que fingia estar ensanguentada e presa ao pára-brisa de um veículo. Naquela condição, o homem foi abordado por uma repórter de TV local, que virou meme na web. Foram várias montagens de possíveis diálogos entre a jornalista e a falsa vítima.


Um dos memes publicados por internautas compara o acidente à disputa presidencial nas Eleições 2014. Na montagem, a repórter foi colocada na condição de Dilma Rousseff e a suposta vítima representava o candidato derrotado Aécio Neves. A imagem foi publicada no perfil satírico da presidente no Twitter, o 'Dilma Bolada'. Em outro registro aparece a jornalista em conversas com a suposta vítima, ainda presa ao carro.


A repórter que entrevistou a falsa vítima, Lana Coelho, de 21 anos, disse que não esperava a repercussão da cena. "Eu achei bastante engraçado o desdobramento de tudo isso. Me diverti com os colegas de trabalho. Tirei uma foto comum e postei no Instagram para avisar da simulação que ocorria. Não foi nada proposital", falou, acrescentando que chegou ao local do suposto acidente sabendo que o fato era apenas uma simulação realizada pela Superintendência de Trânsito de Santana (STTrans).

"Nos avisaram com antecedência e quando fui entrevistar o ator, algúem registrou e acabou se espalhando na internet. Mas levo tudo na esportiva"

De acordo com o superintendente da STTrans, Anselmo Brandão, a simulação ocorreu para propor a reflexão aos moradores do perímetro, considerado um dos mais violentos no trânsito santanense. Foram utilizados três veículos e oito pessoas nas cenas. "Queríamos conscientizar a população dos riscos de acidentes de trânsito. Em 2014, sete vítimas morreram nas ruas de Santana", frisou Brandão.

Veja outros memes criados:






.via G1 e Twiiters
Visto em: ,