Jovem com ronco de outro mundo é flagrado e se torna viral na internet

| 3 de nov. de 2014
Nunca mais reclame daquele seu amigo que ronca e atrapalha o seu sono. Um vídeo, que está se tornando viral na internet, mostra um jovem dormindo e fazendo um som bastante estranho, como se fosse um animal ainda bebê ou algo similar.

Enquanto dorme, jovem emite som estranho - Foto: Reprodução YouTube
O 'Mail Online' conversou com o amigo do jovem que postou o vídeo e usa no YouTube o nome de Josip Cvitan. Josip explicou que o protagonista estava doente e com muita dor de garganta quando o vídeo foi gravado.

"Se a laringe estava inchada, ele poderia estar sofrendo de uma condição chamada respiração estridor", disse o Dr. Alasdair Mace, da Harley Street Clinic ENT, ao Mail Online.

Estridor é um som de respiração anormal, agudo e musical, causado por um bloqueio na garganta ou na laringe. Normalmente, é ouvido ao inspirar.

Segundo o site, este é um som agudo resultante do fluxo de ar na laringe - provavelmente, por causa do inchaço ao redor das vias aéreas superiores. A via aérea está sendo estreitada e poderia até mesmo causar um barulho de rangido.

Quando respiramos, as cordas vocais devem se separar, mas se estiverem inchadas, elas não se separam e podem gerar esse som estranho.

Veja você mesmo o vídeo e ouça esse "admirável" som:


.via Extra
Visto em: , , ,