Menino de 5 anos é mais jovem técnico de computação do mundo

| 14 de nov de 2014
Um garoto britânico de cinco anos se tornou o mais jovem especialista em computação do mundo, ao passar no teste da Microsoft e conseguir um certificado de técnico profissional em Windows. As informações são do Daily Mail.

Ayan foi introduzido ao mundo dos computadores quanto tinha 3 anos, pelo seu pai, Asim Qureshi, 43 anos, um consultor de TI, na cidade de Coventry, na Inglaterra - Foto: Daily Mail / Reproduçã

Segundo a publicação, Ayan Qureshi é agora o mais novo técnico em informática do mundo. Com o certificado, ele desbancou o recorde de Mehroz Yawar, um menino que conseguiu o certificado com 6 anos, no Paquistão.

Ayan foi introduzido ao mundo dos computadores quanto tinha 3 anos, pelo seu pai, Asim Qureshi, 43 anos, um consultor de TI, na cidade de Coventry, na Inglaterra.

O menino sabe instalar e realizar a manutenção de softwares e hardwares em computadores que utilizam o Windows. Ele sabe, inclusive, como instalar versões diferentes do sistema operacional.

"Ele gosta de jogar jogos no computador, assim como qualquer criança, mas agora está mais interessado em como eles funcionam", disse seu pai.

.via Terra
Visto em: , ,