Mulher recupera parte da visão após bater a cabeça

| 1 de nov. de 2014
Desde os 11 anos, Lisa Reid, de Auckland (Nova Zelândia), convivia com a cegueira, que havia começado por causa de um tumor que pressionava o seu nervo ótico.

Lisa aos 38 anos - Reprodução/Twitter (Blind Foundation)

A situação mudou estranhamente na noite de 15 de novembro de 2000, quando a neozelandesa tinha 24 anos. Ao se curvar para dar um beijo no seu cão-guia,Lisa bateu acidentalmente com a cabeça em uma mesinha de centro.

Na manhã seguinte, ao acordar, Lisa notou que parte da sua visão havia sido recuperada.

"Ninguém sabe o que aconteceu ou explicar o que houve. Eu não tenho palavras para descreveu como me senti. Você não consegue ver e de repente passa a ver. Você não sabe como descrever isso. Ver o mundo novamente foi um presente", contou ela ao 'Daily Mail Australia'.

Lisa e o seu cão-guia - Foto: Reprodução/Twitter(Blind Foundation)

Como não recuperou totalmente a visão, Lisa ainda conta com ajuda de um cão-guia e de profissionais da entidade Blind Foundation.

Em novembro, faz 14 anos que Lisa recuperou parcialmente a visão. Ela decidiu revelar a sua história para ajudar a divulgar o trabalho da Blind Foundation. Ela recordou a primeira imagem que viu após acordar: o irmão e a mãe.

"Ele tinha virado um homem, com barbicha e tudo. Quando vi minha mãe disse: Você parece a mesma, só que mais velha", comentou.

.via O Globo
Visto em: , ,